Páginas

DIANTE DAS PERDAS....


"Hj meu dia amanheceu cinza...uma vontade de permanecer quietinha, deitada no colo do Senhor...anciando por buscar respostas e entender o Seu agir...

Ontem uma Tia mto querida nos deixou...Tia Nilda....e hj confesso que não pude deixar de pensar em algo que ela disse antes de ser sedada e dar entrada na UTI..."NOSSA ORAÇÃO NÃO FICARÁ EM VÃO"...Clamamos mto a Deus pela sua cura.... Mais Deus tinha planos melhores para ela...
Muitos de nós já perderam alguém que muito amam não é mesmo?...Eu perdi... Há exatamente nove anos atrás..um estúpido acidente levou meu esposo... Você sente que os dias que teve não foram suficientes, que haviam tantos beijos guardados, tantos eu te amo, e as gargalhadas, as conversas, cumplicidade, havia muito mais, quando eu e talvez vc, dissemos adeus...
Hoje tenho visto muitos com aflições e dores, que retornam para suas casas, suas vidas, seus relacionamentos....completamente vazios. Fica dificil manter a fé, permanecer crendo, quando somos bombardeados por tantas maldades, por tanta violência, quando buscamos um MILAGRE......e ele simplesmente não vêem.....
Alguns nunca creram em nada nem em ninguém. Outros esforçam-se para crerem....mas desanimam...e poucos Perseveram na Fé....
Entristecido, confuso, sozinho, talvez vc se sinta assim....encurralado num quarto escuro, buscando alguém ou algo que possa melhorar tudo isso....que está dentro de vc.
Sabe queridos...deixe-me lhe dizer algo...
Um dia, ouvi palavras que jamais voltariam vazias, nem para mim, E HOJE NÃO VOLTARÃO PARA VOCÊ....
Palavras sobre esperança para os que estão desesperados ... Descanso para o cansado.Cansado de amar e não ser correspondido. De dar e nada receber. Cansado do trabalho exaustivo. De deixar o filho com lágrimas nos olhos. De tentar sobreviver e esquecer de viver. De olhar o rumo de todas as coisas. Um cansaço de não conseguir modificar uma situação....embora tenha tentado.....
Há abundância de Amor para o coração partido, para o rejeitado, para aquele que jamais foi valorizado, para o "patinho-feio".
Não o amor que conhecemos que existe por meio do merecimento. Eu falo de um AMOR maior, que se VERTICALIZA, e que te COMPLETA tanto que vc TRANSBORDA....e pode TOCAR o outro, pode se AMAR...
Você sabe o que significa graça? Você ja experimentou? Imagine vc chegando no céu, e Deus te perguntando o que vc fez para merecer a vida eterna?
Talvez você diga que AMOU MUITO, que foi HONESTA, que CUIDOU DOS SEUS FILHOS, ofereceu a eles a oportunidade de se FORMAREM, foi boa para seu ESPOSO, pagou suas CONTAS EM DIA, ajudou muitas INSTITUIÇÕES.
E seu nome será riscado....
PORQUE VC JAMAIS SURPREENDERÁ DEUS....
A única coisa que surpreende o Pai é o amor do Filho. Ele pagou o preço de toda a sua passagem, da sua estadia, de sua alimentação. APENAS ELE. A GRAÇA É IMERECIDA. BASTA APENAS VC ACEITA-LA. ACEITAR QUE APENAS UM ERA DIGNO. APENAS UM PODERIA PAGAR UM VALOR TÃO ALTO.
Há graça e há perdão. Perdão genuíno. Perdão por suas falhas. Por seus pecados. Perdão pela ausência. Pelos erros. Pelo orgulho. Perdão que te torna livre. Que te deixa leve.
Eu desejei ardentemente a misericórdia de Deus qdo perdi alguém que tanto amava...com obstinação busquei a cura para algo que estava dentro de mim e que nem eu mesma entendia o que significava. Eu desejei ver Deus tocando e tirando toda a minha dor. Eu orei noites e noites, qdo um dia percebi que meu tempo tão corrido, que compromissos inadiáveis, oportunidades imperdiveis....podiam esperar....meus valores se inverteram....minhas prioridades se alteraram....tudo que batalhamos, tudo que conquistamos....tudo que priorizamos....não tinham mais tanta ou nenhuma importância...
E hj eu quero te fazer uma pergunta...
Aonde você se encontra agora?
Aonde?
Eu fui encontrada quando me senti profundamente só. Fui alcançada não por que quis, mas porque ELE não desistiu de mim...nem me desamparou....
ELE irá lhe encontrar onde quer que você esteja....
Algumas noites você grita, em outras você chora. Na maioria das vezes você se esconde. Atrás de uma ilusão. Atrás de um bom cargo. De um casamento de fachada. De uma relaçaõ perigosa. Atrás dos filhos. Filhos tem sido usados como escudos. As vezes como flechas. Durante o divórcio dos pais. Filhos tem sido mortos. Tantos outros espancados. Pais demasiadamente jovens, se envolvem demasiadamente cedo. A liberdade sexual tem suas consequencias. E filhos indesejados crescem em lares instáveis, tendo por vezes pais imaturos como exemplo.
Eu poderia olhar para tudo isso, e questionar tantas injustiças....reais demais para mim....Vejo pais dedicados lutando pela vida dos seus filhos....vejo pais e mães sem nenhuma vocação. Mas, qual vocação seria necessária???? A experiência? A tolerância? A responsabilidade?
Talvez só bastasse....AMOR!
Leio histórias de casamentos que estão lutando para se manter. Tentativas frustradas. Pessoas machucadas. Mulheres e homens que perderam toda sua fé no amor. Que estão se esforçando para consertar isso. E tantos esforços,por vezes, naõ são suficientes.
Há vicios a serem deixados. Caráter a serem tratados. Velhos hábitos...dificeis de perder.... Você tenta deixar, mas você volta. Muito mais decepcionado do que antes....sentindo-se Derrotado. Mas quero que você saiba que você não está sozinho em sua vergonha. Nem no seu sofrimento. Há algumas descobertas que parecem fazer com que o mundo desabe sobre você...
Ainda choro quando me lembro como foi ouvir tais palavras....Nada mais poderia ser feito....Como foi dificil olhar para meu filho e me sentir impotente, sabendo que daquele momento em diante seríamos só nós dois... Mas, tudo que consegui fazer naquela ocasião, foi cair de joelhos e erguer meus olhos. E gritar por Jesus. E ser alcançada pelo seu amor. Pela sua mão. E ter a condiçaõ de passar pela minha provação. Quando ele me alcançou Ele não me prometeu apenas dias felizes. Nem tão pouco solução imediata. Ele nos presenteou com alguns milagres. Ele me fortaleceu a medida que eu perseverava. Ele ouviu minhas perguntas....inúmeras delas... meus questionamentos....segurou minhas lágrimas, e permaneceu....não indiferente, mas, ao meu lado...Ele não me deu tudo o que pedi.... Mas, me deu mais do que eu merecia...Senti a dor, chorei a perda, fiquei triste, decepcionada....até descobrir que tenho um motivo no céu, maravilhoso....me esperando!!!!
Tenho certeza que muitos de vocês também já tem!!!
Vc tem chorado?
Deixe ele alcançar você. Poucas perguntas minhas eu obtive resposta. Mas, algumas incertezas minhas tornaram-se convicções.Por diversas vezes chorei... Toda vez que dava meu testemunho eu me debulhava em lágrimas. Se eu naõ visse propósito nisso eu não o faria.....porém, quando vejo vidas sendo tocadas, pais valorizando seu tempo com seus filhos, pessoas aceitando que Deus é Deus independente do que ele opera ou não. É maravilhoso!!!!
Muitas pessoas pensam que por serem cristãs, naõ devem chorar, não devem sentir a perda, que devem enfrentar de cabeça erguida a dor. Eu não superei dessa forma. Eu chorei muito, eu perguntei para Deus o que estava acontecendo. Eu vacilei...
Mas não desisti...
Eu não me entreguei...
Me lembrei que Deus, antes, cuidara de mim e do Jú. Eu me lembrei que Ele confortava a nossa saudade . Que mandara chuva em sinal do seu amor. Que Ele não nos deixou ficar na adversidade financeira. Que Ele cuidou de nós. Mas, que seus planos eram diferentes dos meus. E quanto a isso, eu tive que aceitar...Tive que aceitar a soberania de Deus. Não como imposição, mas, como parte de algo que eu naõ compreendo dentro de minha limitação. Mas, o fato de não compreender não significa ser errado...falho, ou cruel.

EU TE LOUVAREI EM TODA E QUALQUER ADVERSIDADE PORQUE SEI QUE SEUS PLANOS SÃO PERFEITOS...

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO... (Gi é para vc!!)

Giovanna minha querida...(minha irmãzinha de discipulado) , vc não sabe como fiquei feliz de ouvir isso de vc... Não desista florzinha...Deus é fiel... e vc é mto Preciosa!!!
Dedico este post a família da minha querida Tia Nilda...
Tio, sei a dor que vc está sentindo, mais Deus é fiel...permanece firme ...Dani linda vc não imagina querida o qto aprendi com vc nesses poucos telefonemas, vc é uma Grande Mulher de Deus, como sua mãe!!
Edmilson e Primas...Deus há de suprir e consolar seus corações...

Sentimos mto mesmo...Nossos corações hj choram com os seus...
Tia Nilda...por onde vc passou só semeou coisas boas...
Com td certeza....NOSSA ORAÇÃO NÃO TERÁ SIDO EM VÃO...
SAUDADES....

0 comentários: