Páginas

ENVOLVENDO-OS COM ORAÇÃO....



Marcos 5:22-24: Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. Marcos 5:38-42: Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados de grande espanto

..Há inúmeros nomes que poderíamos colocar no lugar do nome de Jairo...Maria, Iria, Leila, João....
Mas, o caso de Jairo nos desperta, por causa da prontidão de Jesus. Ele agiu rápido. A resposta foi imediata. Mas, o mesmo lembrete, está ali para todos....JESUS OUVE AS NOSSAS ORAÇÕES.
Nossos filhos são herança do SENHOR.(Sl 127:3).
Primeiro foram DELE, depois nossos. A maioria esquece disso....
"Meus filhos são espertos"..
"Meus filhos são minha razão de viver"...
"Meus filhos são de Deus"!
Poucas vezes ouvi isso...
Abrãao lembrou-se que Isaque era DELE. E confiou que Ele poderia trazê-lo de volta.
Eu confiei e confio dessa forma até hoje....
Cada vez que um email chega até as minhas mãos, com um pedido de oração, eu confio.
Cada vez que vejo situações que aos olhos naturais não tem mais jeito, eu confio.
Cada vez que olho para meus Filhos eu confio.
Eu entreguei o controle!
Jairo numa noite atormentada pelo medo. Buscou em quem confiar. Seu maior bem estava gravemente enfermo. A cada minuto a vida daquela criança parecia expirar.
Mas, seu MEDO deu lugar a CORAGEM.
Ele buscou ajuda. Ele foi até Jesus. Prostado aos pés DELE. Implorando para que Ele o acompanhasse. Intercedendo de maneira fervorosa...
Vc sabe o que é interceder incessantemente por alguém?
Eu bem sei o que isso significa. Vc não se sente cansado, nem sonolento. Vc não se sente ocupado demais. Tudo perde o significado e a revelância diante de algumas questões.
Filhos são uma delas.
Maridos e pais também são.
A oração é o prato onde os medos de pais são postos para esfriar.
Jesus diz pouco sobre paternidade. Mas, fala muito de oração.
Cada vez que um pai ora, Cristo responde...
Sua maior mensagem para pais e mães? Tragam seus filhos a mim.
Crie-os em uma ESTUFA DE ORAÇÃO.
O medo cria dois tipos de pais. Pais autoritários ou pais permissivos. Extremos perigosos. Vejamos os dias atuais...
Se vc tem 30 ou mais, seus pais provavelmente foram autoritários, os meus foram.... Tinhamos regras rígidas. Hora pra voltar. Hora pra sair. Idade para namorar. Idade pra ir a discotecas. Tudo tinha uma regra bem definida e normalmente inflexível.
Olhe para nossos jovens de hoje e os adolescentes.
Tudo ficou muito precoce.
Tudo ficou normal.
Nada pega nada.
Eles são jovens demais para trabalhar, mas, estão prontos para transar não é mesmo?
Um filho é uma criança para um pai carioca que o viu metido num espancamento de uma mulher que foi confundida com uma prostituta (lembram desta notícia?). E ainda que fosse uma meretriz isso torna mais digno o espancamento????
Trabalho escravo está longe de ser trabalho para um jovem de 16 anos.
Fica a questão!!!
Filhos sem regras, ou, filhos sufocados tornam-se ambos adultos problemáticos.
Quando mandá-los para a escola, abençoe-os.
Quando lhes der boa noite. Ore.
Quando eles não conseguem se concentrar na escola. Ore com eles.
Quando se apaixonarem. Ore sobre isso.
Ore para que seus filhos se sintam bem neste mundo e tenham um lugar celestial no próximo.
É impossível para nós protegê-los de todos os perigos.
Por mais segurança que vc possa oferecer. Ainda haverá um risco. Uma possibilidade.
Jairo estava a caminho de casa com Jesus ao lado e ainda assim, se viu dividido entre duas vozes. ... a de Cristo e a de seus servos. A menina morreu naõ incomede mais o mestre.
Não tenha medo disse Jesus. Creia!
Unindo essa família em torno da doença da filha, Jesus opera o milagre.
Reconstrói o casamento desses pais e ressuscita a criança.
Como uma doença pode romper um relacionamento...
Como pode levar a uma separação....
Anos de luta, de prioridades invertidas. De estresse. Podem acabar com um casamento...
A inabilidade de lidar com algumas circunstâncias pode criar lacunas tão profundas que parecem impossível recomeçar....
Jesus antes de entrar no aposento da criança pediu a mãe que se juntasse a eles. E operou o milagre da cura à presença dos pais. De ambos. Expulsando a incredulidade.Deus tem piedade de pais em sofrimento. De esposas aflitas. De filhos entristecidos. Alguns talvez achem a história de Jairo dificil de ouvir....
Quem sabe vc orou a mesma prece, mas, se viu no funeral de seu filho....
Antes que a revolta encontre pouso em seu coração, experimente, a esperança que Ele oferece...
Deus odeia a morte mais do que eu e vc. É por isso que ele a venceu na cruz.Se vc confia Nele a morte é apenas uma transição.SEU FILHO PODE NÃO ESTAR EM SEUS BRAÇOS, MAS, ESTÁ SEGURO NOS DELE.Talvez vc esteja na divisão entre o milagre e a perda. Vc não está seguro se JESUS vai permanecer ao seu lado até o fim. Se ele vai realizar a cura.Ele sempre permanece.
Ele nunca dispensa uma prece de um pai.
Continue entregando seu fiho a DEUS e, na hora certa e da maneira certa, Deus lhe devolverá seu filho. Se eu tivesse que confiar os meus filhos a alguém haveria pessoa mais capacitada do que aquele que o formou?
Creio que não! Tenho aprendido a colocar a vidas dos meus filhos numa estufa de oração.
Levo-a a presença da Fonte de Vida que é Jesus todos os dias, ao invés de olhar para aquilo que não tenho como mudar ou proteger...
Lanço meus medos sobre Ele e confio....
Assim vivo feliz e em paz.
Porque o controle da minha família está nas mãos de Jesus.Coloque seus filhos, maridos, pais, irmãos nessa estufa e descanse!ELE É FIEL....
UMA SEMANA REPLETA DE BENÇÃOS ...
BJS NO CORAÇÃO MENINAS!!!

Texto base extraído do livro Sem Medo de Viver (Max Lucado)

0 comentários: