Páginas


DEUS ESTÁ NO CONTROLE...

Deixe-me invadir delicadamente a sua vida e soprar a poeira que ficou aqui esses dias...
Muitas coisas aconteceram durante esse tempo...

As vezes a vida parece dar uma guinada surpreendente de 360 graus e mudar nossa situação completamente....
Ficamos sem escutar a voz de DEus...

Ficamos sem sentir a sua presença...
Nossa oração fica sem resposta...
Fases da vida que nos fazem duvidar da bondade de Deus....Durante essa fase nos sentimos completamente sós. Ninguém pode nos ajudar, ninguém parece se importar, ninguém vem ao nosso auxílio. Só....completamente só....
A luta parece interminável. Sem tréguas. Adversidade, atrás de adversidade. Problemas e mais problemas...
Acho que tenho vivido dias tão cheios de maldade...tão repletos de pessoas egoístas...tão cheios de vãs sabedorias...olhei para fora e me senti acuada...Tive que olhar para dentro...

Senhor....eu fui deixada para trás.....ESQUECIDA....
Desejei virar uma ostra....me enrolar para dentro de mim mesma....E não mais sair....
Verdadeiramente o paraíso não é aqui...não com pessoas tão mesquinhas....
Eu entendi que a única luz que penetra a escuridão,não é a nossa....é a de Cristo...
Foi aí que Deus me disse algo precioso:

"Então o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, varão valente.Mas Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o SEnhor é conosco, porque tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do EGito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas.Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?"


Mudando o foco...

Na maioria das vezes, temos uma percepção errada de nós mesmas.
Vemos defeitos em nós que quase ninguém enxerga, e tantos outros defeitos mais sérios, naõ vemos de jeito nenhum....nos desvalorizamos diante de algumas situações.
Por vezes nos supervalorizamos coisas não tão valorizáveis assim....
Quando temos que ir.....empacamos!
Quando deveríamos calar....falamos!
Quando deveríamos ajudar....atrapalhamos!
Quando devemos começar.....duvidamos...
Quando era tempo de terminar....insistimos....
Nos vemos de forma errada....agimos de maneira mais errada ainda!!!
Nesse diálogo de DEus com Gideão, há várias coisas a serem notadas...vamos observá-las e nos identificar com algumas delas...

1) O Senhor é contigo: o anjo do SEnhor assim que aparece diz a Gideão. O Senhor é contigo!
O que isso significa?
No minímo que Deus tem se agradado de ti. Que ele está contigo. Que Ele vê suas necessidades, alegrias, tristezas. Deus é com VC!!!!!

2)Varão Valente/Varoa Valente: Mulher forte. Mulher corajosa. Eu sou com vc mulher forte e corajosa!!!!
Nesse instante, vc interrompe a leitura e comenta comigo....
Então tá Núcia, Deus é comigo, eu sou forte e.....porque tô passando por tudo isso?
Cadê os milagres, bençãos, curas? Cadê o Deus fiel, do impossível, bom? Cadê?
Gideão perguntou exatamente assim para o anjo. Cadê Deus???
Sabe o que Deus respondeu?-EU SOU CONTIGO MULHER VALENTE!!!!
Gideão se via fraco, a Biblia diz que ele era o menor, mais desprezível, mas, o Senhor não lhe viu dessa maneira. O Senhor não lhe viu como ele se enxergava.LIMITADO!!!!
SE vc ler essa história, Gideão argumenta, questiona, pede provas, tudo que tem direito para aceitar a vontade do Senhor.
Ao final ele descobriu, que a única coisa que o SEnhor esperava dele era; OBEDIÊNCIA!!!!
Gideão se desviara, adorara outros deuses, erguera outros altares, atitudes que ofendem ao SENHOR.
Se vc não tem percebido o SEnhor com vc, talvez vc precise derrubar altares que ergueu ao longo dos anos....
Talvez vc tenha idolatrado o dinheiro, o corpo, a família, o tempo, o status, um relacionamento doentio, uma carreira, ao ponto de colocá-los num lugar de destaque que pertence a DEus!Gideão teve que derrubar um altar enganoso, para erguer um verdadeiro. E podeR dessa forma se ver e viver como Deus o via e desejava que ele fosse.


COMO VOCÊ SE VÊ HOJE????
ME CONTE, EU QUERO PODER "LER" CASO VC QUEIRA DESABAFAR....


SÓ NÃO SE ESQUEÇA DA FRASE QUE O SENHOR DISSE AO FINAL PARA GIDEÃO:
"VAI NESSA TUA FORÇA!!!!
Ana, Núbia, Solange, Bárbara, Márcio, José, Adão, Danielli, Carlos.....VAI NESSA TUA FORÇA!!! EU SOU CONTIGO!!!!


UM BEIJO ENORME EM SEU CORAÇÃO!!!
DEUS É CONTIGO, PERMITA ELE ESTAR NO CONTROLE DA SUA VIDA...VALE À PENA!!!

0 comentários: