Páginas

"QUAL É O SEU BARCO"???



"Deixe-me invadir delicadamente a sua vida e soprar a poeira que ficou por aqui durante tds esses dias....
Estava com saudades de sentar aqui no meu cantinho...
Sinceramente fiquei mto feliz em saber que muitos passam por aqui e me mandam recados carinhosos querendo saber porque não tenho mais postado...é gratificante saber que muitas SEMENTES tem sido lançadas...

Mais tudo isso é para Honra e Glória do Senhor, em Quem tenho Confiado Plenamente!!!

Tudo que escrevo aqui está na Palavra, não há ninguém que me justifique a não ser ELE, se portas se abrem é porque ELE as move, sou apenas instrumento, sou Pó, não sou Dona da Verdade, mas sou Apaixonada pela Verdade, ELA MUDOU A MINHA VIDA!!!
TEM SIDO UMA HONRA, PARA MIM, PODER COMPARTILHAR COM CADA UM DE VCS AS COISAS QUE DEUS TEM FEITO....

O MESMO RESPEITO QUE TENHO AO FALAR COM DEUS, EU TENHO TODA VEZ QUE ME SENTO AQUI...POIS TEREI QUE PRESTAR CONTAS UM DIA....

E hj queria compartilhar com vc uma passagem Bíblica mto conhecida de tds, mais para mim com um significado mto especial...

..."E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante,para a outra banda, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.
Mas, à quarta vígilia da noite, dirigiu-se Jesus pra eles, caminhando por cima do mar.
E os discipulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo.
Jesus,porém, lhes falou algo, dizendo: Tende bom ânimo, sou Eu; não Temais.
E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentido o vento forte, teve medo; e começando a ir para o fundo, clamou dizendo: Senhor, salva-me. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: HOMEM DE PEQUENA FÉ, POR QUE DUVIDASTES???"


Aqui, Pedro experimentara o sobrenatural de Deus. Ele foi capaz de ver Jesus e acreditar que Ele poderia deixá-lo caminhar sobre as águas. Que Ele estava ali.
Note, que o vento era contrário...

Quantas vezes na nossa vida, o trabalho, os sonhos, são contrárias ao que desejávamos...

E quanto ela pode ser adversa quando é a enfermidade que se instala....contrária aos nossos projetos.

Todos os dias, vivemos situações totalmente contrárias à nossa vontade, ainda há provações muito mais contrárias...

Eu naõ sei a situação que você está nesse momento...mas, eu digo com firmeza que posso imaginar muitas delas.....
Há dívidas que nos consomem, há maridos que estão em adultério, no álcool, há filhos que estão nas drogas, há casamentos que a muito se arrastam....há noticías que chegam tão de repente como uma fatalidade, uma enfermidade, ou a decisão....de ir, de ficar, de dividir....os planos, os filhos, podemos ter câncer....podemos sofrer um infarto.....isso me parece um vento bem contrário não parece????
E de repende você ouve falar de Jesus, e você o conhece....e Ele caminha calmo e manso sobre as suas dificuldades. Ele olha pra vc e diz: VEM!!!

E você está tão sedento, tão apaixonado, tão necessitado que decide ir....
Mas, você só é capaz de fazer isso, porque conhece Jesus.....caso contrário, vc ficará junto com os outros....no barco.

Só um pediu pelo sobrenatural....só um desejou....só um acreditou e pulou.
Porque os outros 11 discípulos permaneceram no barco???

Permaneceram...porque muitos tem barcos....o barco é o lugar que nos parece ainda seguro, mesmo no meio da tempestade.
Pode ser o lar, o dinheiro, o status, o barco é tudo aquilo que nos impede de dar um salto em direção à Cristo.
Mas....e se saltamos....e depois de alguns dias passamos a afundar novamente....o que aconteceu???
Pedro saltou...ele desejou no coração fazer isso, ele quis acreditar....
Mas, lembre-se do que disse no início....a visão dele estava confusa!
Ele olhou para Jesus, ele estava cheio de motivação....se sentia tocado por algo novo, conhecera Palavras de Fé, ouvira um lindo testemunho, lera um blog emocinante, mas....de repente ele começou a afundar....

Pedro se lembrou que ainda faltava dinheiro, que seu coração ainda estava machucado, que o perdão era mais dificil do que ele imaginava, que aparentemente tudo parecia igual....ele perdeu o foco....ele olhou para as circunstâncias....fazemos isso constantemente!!!
Mas, Pedro sabia que Jesus era bom...ele ouvira isso centenas de vezes, ele sabia que Ele curava, que operava milagres, que multiplicava o alimento, que nos Seus olhos havia o maior AMOR já refletido, e gritou:

SALVA-ME!!!!
E por persisitir....Jesus o ajudou...lhe estendeu a mão. Pedro não havia se afogado, ele apenas fundava mais e mais....a medida que o medo, a dúvida se apoderavam do seu coração...e por tentar mais uma vez....foi Salvo!

O que eu quis dizer com isso?

Muitas de nós estão passando lutas, perguntas que naõ tiveram respostas, adversidades....muitas estão talvez depressivas, infelizes, magoadas....mas, estamos num barco.....alguns com enormes avarias, outros com pequenas rachaduras, outros com alguns furinhos....a vida se encarrega de produzir e comprometer nosso barco.

Por inúmeras vezes, um Jesus (desconhecido para alguns), faz reparos no nosso barco....nos protegendo de toda violência diária, do trânsito, de enfermidades, mas, não estamos vendo isso.
Então acontece algo que nos impele para uma escolha...

Pular ou permanecer no barco que de tantos defeitinhos acabará por afundar????
Aqueles que estão sendo transformados desejaram pular...outras se sentirão impotentes para tanto....
Mas, se naõ tivermos a visão alinhada ao coração.....afundaremos lentamente ainda que saibamos que Jesus está com a mão estendida....porque aos poucos a visão nos confundirá....o laudo médico ainda será negativo, o emprego ainda não veio, o marido não voltou....alguns buscaram superar seus limites e gritarão por Jesus...e Ele os resgatará, mas, muitos afundaram lentamente.....ainda que o conheçam....pois os ouvidos lhe conhecem...mas os olhos não!

Porque os que ficam no barco, nada arriscam....e afundarão....ao seu tempo...
E os que pularam e depois passaram a afundar....carregavam seus barcos ainda no coração!

Quero deixar aqui uma pergunta para vc refletir...

QUAL É O SEU BARCO????

Experimente pular!!!!

Eu pulei, resolvi arriscar, afundei um pouco....mas Ele me resgatou!!!!

FORÇA NÃO É FÉ....
CORAGEM NÃO É FÉ...
FÉ É ENXERGAR COM O CORAÇÃO E NÃO COM A VISTA...
É TER ATITUDES MEDIANTES UMA NOVA VISÃO....

Bj gigante no seu coração!!!







0 comentários: