Páginas


VOCÊ É O QUE VC TEM???



Resolvi aplicar nesse post o principio da honestidade!
Não tenho escrito muito ultimamente e acho que estou passando por um momento de falta de disposição. Tenho trabalhado muito...muito mesmo, e agora com o fim de ano chegando o trabalho dobra, sem falar que não posso esquecer da casa, dos filhos, da família..... 
Gosto de escrever as coisas que estou vivendo, aliás, acho que é este o meu chamado, dividir com as pessoas minhas experiências com o Senhor a fim de encorajar ou evitar que alguém cometa os mesmos erros que eu....
Mas mesmo assim estou aqui...e aproveito para te dizer que vale a pena abrir mão da nossa vontade para cumprir a vontade de Deus....SEMPRE VALE Á PENA...por ELE tudo vale a pena...
E hoje quero compartilhar com vcs algo que nesses dias tenho presenciado e que Deus tem ministrado muito forte no meu coração....
Quando assistimos a TV, ouvimos o rádio, lemos os jornais, folheamos, descomprometidos, uma revista ou nos deparamos com outdoors espalhados pela cidade, acabamos por acreditar que precisamos de algo....
Já aconteceu isso com vc?
Uma roupa elegante, um sapato especial para os dias de chuva, uma geladeira maior, uma TV de plasma, um DVD de última geração...
Na verdade, a mídia nos convence que temos necessidades que na realidade não existem.
Eu não preciso de uma casa maior nem de um carro fantástico para ser feliz.
Conheço pessoas extremamente frustradas porque se preocupam todo o tempo em “ter”.
Tornaram-se tão obcecadas por aquilo que os outros têm que não sabem mais expressar gratidão por aquilo que Deus concedeu a elas. O que elas têm nunca é suficiente.
Nos nossos dias as pessoas são julgadas por suas roupas, seus diplomas, seus bens, sua posição. Investimos nosso tempo, nossos esforços e talentos em adquirir...
Queremos “vencer na vida”, o que normalmente, aos olhos humanos, significa estabilidade financeira, títulos, status social. Não que seja errado querer adquirir tudo isso, o errado é a inversão de valores.

AS COISAS PASSARAM A TER MAIS VALOR QUE AS PESSOAS...

Ninguém se preocupa com o que as pessoas são, mas muitos são seduzidos pelo que as pessoas têm.
Recentemente, saía de um restaurante com  um grupo de pessoas quando fomos abordados por um mendigo... Sujo e maltrapilho, ele queria algo para comer...
Que surpresa triste eu tive quando percebi que ninguém do grupo sequer olhava para o homem enquanto ele falava. Eu parei, olhei para aqueles olhos negros ofuscados pela grande barba e cabelos desgrenhados e pensei: um dia, apesar da minha ignorância e miséria espiritual, o Senhor olhou em meus olhos e ouviu o meu clamor...
Que sou eu para dar as costas a alguém?
Olhamos boquiabertos para um lindo carro, tecemos comentários sobre a bela casa de alguém, nos encantamos com a tecnologia avançada dos nossos dias, prestamos tanta atenção às coisas, mas ignoramos as pessoas. Aquele moço que nos abordou, não era um boneco, ele era uma pessoa com uma vida, uma história, com sonhos, medos e frustrações - uma pessoa como eu e você.
A inversão de valores chegou às raias da loucura...
Mães espancam filhos porque o tapete foi manchado ou as paredes rabiscadas.
Casamentos são desfeitos porque a esposa passou a ganhar mais dinheiro que o marido.
O poder de comprar, de adquirir, de realizar subiu à cabeça e muitos se perdem em meio à insanidade disfarçada de prosperidade.
Parece que nos esquecemos que tudo que adquirimos no plano material é passageiro, é falível.
O Senhor Jesus não tinha onde reclinar a cabeça; Ele abriu mão de Seu poder, Sua majestade, Seu conforto e Sua glória.

“Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.” Filipenses 2:7-8

Jesus é o maior exemplo de quem considerou o “ser” e não o “ter”. Ele amou mais os homens que a Sua glória, e nós recebemos o Seu sacrifício, purificamo-nos em Seu sangue e miseravelmente continuamos levando a nossa vidinha medíocre, preocupados em ter e em fazer, esquecendo-nos que o plano de redenção continua através das nossas vidas, quando somos instrumentos de amor, solidariedade e respeito.
Somos desafiados a ser os braços do Senhor aqui na terra, resgatando o que está perdido, consolando o que está abatido, abraçando o que foi rejeitado.
Ter o que se deseja é muito bom, mas ser o que o Senhor quer que sejamos, é a EXCELÊNCIA!!!
O que fazemos não faremos mais, mas o que somos pode marcar para sempre a vida de todos que estão ao nosso redor!
Eu tenho feito muito, mas eu estou me empenhando para ser a Núcia que Deus quer que eu seja. As outras coisas serão apenas consequência....
Quem é você?
Eu não perguntei o que você FAZ, mas perguntei QUEM VC É ?

Pense sobre isso...
Usando  uma canção da Pastora  Ludmila Ferber eu  termino esta reflexão por agora...

“Pois o próprio tempo um dia mostrará, provará se é ouro, prata, pedra preciosa ou é palha, muita coisa que se diz ter feito em nome do Senhor. É preciso abrir os olhos, sobretudo o coração pra não se perder de Deus, para não perder a unção.” 

Bjs no seu coração e uma semana mto Abençoada!!!

4 comentários:

Unknown disse... [Responder o Comentário]

Querida Nucia, lendo o post VOCÊ É O QUE VC TEM??? , digo que compartilho da tuas palavras, e percebo quantos principios da Palavra de Deus não observamos. Hb. 13:5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei

Núcia Cristina disse... [Responder o Comentário]

Aceoli é uma honra ter vc nesse cantinho!!!
Sua "Família" é um grande exemplo para nós, te admiramos mto e louvamos a Deus por suas vidas!!!
E peço licença para convidar os leitores deste cantinho para visitarem o seu blog, do qual sou fã de carteirinha...
http://aceoly.blogspot.com/
Grande Abraço!!

Jose Ramon Santana Vazquez disse... [Responder o Comentário]

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
GOD BLESS

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Núcia Cristina disse... [Responder o Comentário]

Querido Irmão José Ramon...
Seja mto bem vindo a este cantinho!!!
Desejo que vc possa ser mto abençoado e que Deus fale ao seu coração!!!
Bençãos sem medida sejam sob a sua vida!!!
Núcia